Ao tentar entrar no apartamento do delegado Ronald de Jesus – da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas -, situado na Avenida Sete de Setembro, Batel, o arrombador Marco Antônio do Couto, 22 anos, foi preso em flagrante pelo próprio policial. O delegado ainda descobriu que o rapaz e sua namorada – Lilian Veluza – estavam aplicando golpes usando o nome da Associação Paranaense de Reabilitação (APR). Marco Antônio foi autuado em flagrante por tentativa de furto e estelionato. Lilian teve sua prisão preventiva solicitada à Justiça.
Marco Antônio foi até o edifício onde reside o policial, para recolher uma doação para a APR, em um apartamento no 5.º andar. Após pegar R$ 15,00 do morador, o rapaz se despediu e entrou no elevador. Minutos depois, o delegado, que mora no 1.º andar, percebeu que alguém mexeu no trinco da porta da sala do apartamento. Imediatamente, ele saiu pela porta da cozinha e deparou com o jovem aguardando o elevador e fez a abordagem.
O rapaz se identificou como cobrador da APR, mas na verdade era a namorada dele que trabalhava na instituição e era quem supostamente fornecia as fichas para o acusado apanhar as doações, sem contudo repassá-las à entidade. Ela foi demitida ontem.


