O envolvimento de Élvio José Figueiredo, 30 anos, com o tráfico de drogas foi sua sentença de morte. A vítima, que cumpria pena há dois meses em regime aberto por assalto, foi morta com três tiros na barriga no final da madrugada de ontem, no Jardim Paranaense, Alto Boqueirão.

continua após a publicidade

O crime aconteceu na esquina das Ruas 5 de Maio e Virgínia da Silva Gomes. Moradores da região escutaram três disparos, por volta de 5h30, porém, quando saíram de suas casas, encontraram apenas o corpo caído no chão.

A ex-mulher de Élvio contou que ele trabalhava como vendedor de uma loja de material de construção. “Ele era inteligente e trabalhador. Mas, depois que começou a usar crack, passou a viver boa parte do tempo na rua. Ele chegou a freqüentar a igreja pra se livrar do vício, mas não conseguiu”, contou. A mulher disse que se separou principalmente para proteger a filha, de 5 anos do casal.

Prisão

Segundo o superintendente Dilso Morgerot, da Delegacia de Homicídios, em 2004 Élvio foi condenado a seis anos e dois meses de prisão por roubo. “Ele permaneceu foragido até outubro de 2007, quando foi preso. Ficou rondado pelas delegacias até conseguir o benefício do regime aberto em outubro deste ano.”

continua após a publicidade

A polícia agora está atrás dos amigos da vítima para levantar o suspeito e motivação do crime. Uma das hipóteses é desavença com traficante da região. “Élvio pode ter ‘queimado’ o crack que recebeu e depois não teve dinheiro para pagar o traficante”, comentou.