Uma viatura das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rone), em alta velocidade, perdeu o controle em uma curva e subiu em um barranco na Praça do Japão, Batel, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (24). Um pedestre de 77 anos foi atropelado e perdeu um dos pés. Dois policiais se feriram – um deles vítima de um disparo acidental durante o acidente.

Os policiais seguiam na viatura para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Pinheirinho, por volta das 10h30. As testemunhas relataram que eles trafegavam em alta velocidade pela canaleta do biarticulado, na Avenida Sete de Setembro, e o motorista perdeu o controle da viatura assim que entrou na primeira curva para contornar a Praça do Japão.

A viatura subiu na calçada, bateu em um barranco e voltou para a rua. Neste trajeto, atropelou um senhor de 77 anos. Arnaldo Milke, que estava em um prédio nas proximidades e ouviu o barulho do acidente, desceu para prestar socorro ao idoso e disse que encontrou com ele guias de atendimento em uma unidade do Hospital Evangélico, que fica na Avenida Sete de Setembro. Provavelmente era para lá que a vítima seguia.

O pé esquerdo do idoso ficou pendurado apenas pela pele. Ele também sofreu uma fratura na perna esquerda. Cerca de 20 minutos após o acidente o Siate chegou e encaminhou a vítima para o Hospital Evangélico. O motorista da viatura, um soldado da Rone, sofreu um disparo acidental no pé durante o acidente, e foi levado pelos colegas ao mesmo hospital.

O Siate também socorreu um sargento que estava no banco do passageiro. Ele sofreu várias lesões e relatou que não sentia as pernas. A situação da coluna dele é avaliada no Hospital do Trabalhador, para onde ele foi conduzido.