Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi furtada, na noite de domingo. Um funcionário da prefeitura, cedido para a delegacia de Piraquara, saiu, sem autorização, com o veículo. O carro foi furtado em frente à residência de seu primo.

O delegado Amadeu Trevisan explicou que o homem foi cedido para ajudar na delegacia, em serviços administrativos. “Ele tem toda documentação correta, mas não tinha autorização do superintendente para sair com a viatura”, ressaltou.

O Gol branco, duas portas, ano 2004, placa BEP-1465, ainda não foi encontrado. De acordo com Amadeu, não havia nenhum objeto da polícia no carro. O funcionário foi afastado.

Problema

A “maré” não está boa para a Polícia Civil de Piraquara. Recentemente, 16 máquinas caça-níqueis, que estavam apreendidas na delegacia, voltaram às casas de jogos clandestinos, o que motivou uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Ainda não há informações sobre quem facilitou a retirada das máquinas e ninguém foi preso.