Vereador de Santo Antônio da Platina é assaltado no Tarumã

Cerca de seis homens armados invadiram uma autopeças na Rua Dante Angelotti, Tarumã, por volta de 8h de ontem. Pelo menos 30 funcionários e clientes, entre eles crianças e idosos, foram amarrados. A ação, segundo um dos proprietários do comércio, que preferiu não se identificar, durou quase duas horas. Dois cofres foram levados com aproximadamente R$ 17 mil.

O ex-deputado federal Santinho Furtado (PMDB), atualmente presidente da Câmara de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, foi visitar os proprietários da autopeças e também foi amarrado. Os bandidos levaram o Fiat Strada do político, que foi usado para transportar os cofres.

Uma das linhas de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos é que alguém sabia que, no dia anterior, a empresa havia recebido grande quantia em dinheiro como pagamento. A polícia levou os computadores do estabelecimento para ajudar no reconhecimento da quadrilha, pelas imagens do circuito interno, já que os bandidos não usavam máscaras.

Uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou à autopeças minutos depois que a quadrilha foi embora. “Eles vieram porque um farol da viatura estava quebrado. Ao entrar, viram todos amarrado. Ainda bem que chegaram depois, porque se os ladrões estivessem aqui ainda poderia acontecer tiroteio e resultar em tragédia”, comentou um dos sócios da autopeças.