Homem grisalho foi o autor
do homicídio de Benedito.

Um homem grisalho fingiu-se de cliente para executar o vereador de Grandes Rios, Norte do Paraná, do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Benedito Cardoso da Costa, 48 anos. A vítima foi atingida com três tiros dentro de seu depósito de papel, na Rua William Booth, esquina com José Maurício Higins, Boqueirão, às 7h30 de ontem. Antes de fugir a pé, o assassino ainda ameaçou funcionários do homem que matara.

Benedito veio há dois meses de Grandes Rios, e alugou o depósito para trabalhar ao lado da filha e do genro. Dedicado, não quis fechar o negócio na segunda-feira de Carnaval e cedo já estava no barracão. Segundo a prefeita daquela cidade, Sueli Esther Silva Lino (PSDB), o vereador abriu um negócio em Curitiba para tentar melhorar a vida de sua família, mas, todas as quintas-feiras, comparecia à sessão da Câmara Municipal. A prefeita salientou que Benedito era uma pessoa tranqüila e não tinha desavenças políticas. Este era o seu segundo mandato.

Tiros

Pouco depois de abrir o depósito, o vereador recebeu a visita de um homem branco, de cabelos grisalhos, vestindo camiseta branca e calça jeans. O desconhecido mostrou-se interessado em comprar dois fardos de papel e queria que o dono os entregasse imediatamente em determinado local. Benedito explicou que as entregas só são feitas aos sábados e os dois iniciaram uma tranqüila conversa.

Até que os funcionários, que nem tinham dado importância ao visitante, escutaram seis disparos e viram Benedito cair morto em meio aos papéis, atingido por três balaços (na cabeça, mão e peito). O grisalho ameaçou os empregados com a arma e fugiu.

A filha e o genro de Benedito, que era morador do Sítio Cercado, estavam em viagem e não presenciaram o crime. Como nada foi levado do depósito, a polícia acredita que o crime foi uma vingança. As investigações estão nas mãos da Delegacia de Homicídios.

continua após a publicidade

continua após a publicidade