Venezuelana levava quatro quilos de cocaína no corpo

No final da tarde de domingo (05), a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, prendeu uma passageira venezuelana, acusada de cometer o crime de tráfico internacional de drogas.

Por volta das 18h20min, durante o procedimento de fiscalização de embarque no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, policiais federais abordaram uma pessoa do sexo feminino, 23 anos de idade, de nacionalidade venezuelana.

Diante do seu nervosismo, foi submetida a uma revista pessoal, oportunidade que foi encontrada cerca de 4 quilos de cocaína. A droga estava embalada em sacos plásticos, fixados com fita adesiva e posicionados em suas canelas e em suas costas, nestas através de uma cinta que envolvia, também a barriga.

Ela teria acondicionado a droga em seu corpo no Paraguai e tentava embarcar para São Paulo, de onde seguiria viagem até a Síria.

A detida foi encaminhada juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.

Depois de interrogada, foi indiciada no Artigo 33 c/c art. 40 da Lei 11.343/2006, podendo ser condenado a uma pena que varia de 5 (cinco) a 15 (quinze)  anos e multa, com possibilidade de aumento em virtude da transnacionalidade do delito. Foi recolhido à Custódia à disposição da Justiça Federal.

A droga encontra-se em depósito, aguardando autorização judicial para sua destruição.