Vendedores de carros vão em “cana” por estelionato

Cinco clientes que deixaram carros numa loja de revenda por consignação e não viram mais seus veículos, nem a cor do dinheiro, procuraram a polícia para reivindicar seus direitos. O desenrolar dos inquéritos resultou na prisão do dono da Wall Street Car, Jorge Luiz Linhares Ribeiro, 39 anos, por estelionato.

Segundo a polícia, Jorge Luiz apanhava os veículos dos clientes, efetuava a venda mas não repassava o valor aos proprietários. “Quando as vítimas vinham reclamar, ele enrolava e dizia que não haviam feito qualquer negociação”, falou Hertel Rehbein, delegado titular do 8.º Distrito, responsável pela prisão.

A empresa, localizada na Rua Vereador Adeodato Volpi, Capão Raso, teve as portas fechadas. A polícia localizou o paradeiro do comerciante e o juiz da Central de Inquéritos expediu mandado de prisão contra ele. Duas das vítimas tiveram seus carros (um Fiat Uno e um Ford Verona) recuperados, já nas mãos dos compradores Ä que por sua vez terão que ingressar com ação cível contra o Jorge Luiz para reaver o prejuízo. Os outros três veículos envolvidos nos inquéritos – uma Ipanema, um Gol e um Apolo – ainda não foram encontrados.

O comerciante, que tinha antecedente criminal por estelionato, disse que só vai falar sobre o caso em juízo.

Voltar ao topo