Vendedor preso com sete quilos de crack

O vendedor de motos Carlos Roberto Ternes, 29 anos, foi preso em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da tarde de ontem, no Posto Contenda, quilômetro 634 da BR-376.

Ele levava, escondidos em uma caixa de presente, no porta-malas do Palio Weekend placa IKK-1715, sete quilos de crack, divididos em tijolos de um quilo cada, embalados dentro de bexigas de festa. Carlos foi encaminhado para a delegacia de São José dos Pinhais e autuado por tráfico de drogas.

Segundo o policial que fez a abordagem e pediu para não ser identificado, Carlos estava nervoso. Ele disse que, na hora da prisão, Carlos afirmou que aquela era a primeira vez que tinha se envolvido com crack e disse que nunca usou a droga, porque ela “é um veneno mortal e acaba com a família”. “Mas ele não se importa em estragar a família dos outros, distribuindo o crack em Santa Catarina”, completou o policial.

Dívidas

Carlos mora em Itajaí (SC), é casado e pai de dois filhos. Ele disse que trabalha em uma revenda de motos usadas e possui muitas dívidas, por esse motivo resolveu arriscar a vida como traficante. “Fiquei um tempo de cadeia por estelionato, roubo e receptação. A cadeia é uma escola e a gente faz muitos contatos”, explicou. Ele relatou que saiu de Itajaí de madrugada para pegar a droga, nas proximidades da rodoviária, de um homem que ele conheceu na cadeia.

 “A pessoa vai presa para se recuperar mas aprende mais um monte de coisa. O mundo pode acabar, mas o crime nunca acaba”, afirmou. Carlos, que tem um mandado de prisão em aberto, foi autuado por tráfico de drogas.