O ourives Fabrício Carta Bressan foi preso na manhã de ontem em seu escritório, no Alto da XV. Ele é suspeito de receptar joias, roubadas por Renato Gesser, o “Garça”, 40 anos, e Wallace Ribas Correa, o “Magrão”, 32, presos dia 5. O irmão de Fabrício, Gustavo Carta Bressan, também foi preso, só que por tráfico de drogas. Na casa dele foram apreendidos 500 gramas de haxixe.

continua após a publicidade

Fabrício foi preso por policiais do Cope, em conjunto com investigadores de Itapeva, interior de São Paulo, onde Renato e Wallace tinham praticado assaltos. O ourives foi encaminhado para lá, em prisão temporária. A delegada do Cope, Vanessa Alice, disse que, com ele, foram apreendidos muitos colares, relógios e anéis de ouro.

Mandados

“Fabrício e Gustavo tinham dois mandados de prisão expedidos pela Justiça paulista”, contou a delegada. Gustavo foi autuado em flagrante e permanece detido no Cope. Fabrício seria quem revendia as joias roubadas.

“Garça” e “Magrão” foram capturados por policiais do Cope, com apoio da polícia paulista, ao retornar do Rio Grande do Sul. Eles são suspeitos de diversos assaltos nos três estados do Sul e em São Paulo.

continua após a publicidade