Vendedor de joias roubadas é preso no Alto da XV

O ourives Fabrício Carta Bressan foi preso na manhã de ontem em seu escritório, no Alto da XV. Ele é suspeito de receptar joias, roubadas por Renato Gesser, o “Garça”, 40 anos, e Wallace Ribas Correa, o “Magrão”, 32, presos dia 5. O irmão de Fabrício, Gustavo Carta Bressan, também foi preso, só que por tráfico de drogas. Na casa dele foram apreendidos 500 gramas de haxixe.

Fabrício foi preso por policiais do Cope, em conjunto com investigadores de Itapeva, interior de São Paulo, onde Renato e Wallace tinham praticado assaltos. O ourives foi encaminhado para lá, em prisão temporária. A delegada do Cope, Vanessa Alice, disse que, com ele, foram apreendidos muitos colares, relógios e anéis de ouro.

Mandados

“Fabrício e Gustavo tinham dois mandados de prisão expedidos pela Justiça paulista”, contou a delegada. Gustavo foi autuado em flagrante e permanece detido no Cope. Fabrício seria quem revendia as joias roubadas.

“Garça” e “Magrão” foram capturados por policiais do Cope, com apoio da polícia paulista, ao retornar do Rio Grande do Sul. Eles são suspeitos de diversos assaltos nos três estados do Sul e em São Paulo.