Velhinho morto por bala perdida

Em meio ao movimento intenso das 17h15, um cerrado tiroteio no centro de Londrina deixou o saldo trágico de uma pessoa morta e duas feridas. Um aposentado de 82 anos, que morreu no hospital, e uma mulher de 24 foram atingidos por balas perdidas, após reação a uma suposta tentativa de roubo. A polícia da cidade ainda não tem pistas dos assaltantes.

Duas pessoas sobre uma moto abordaram o Gol de uma empresa de Curitiba no semáforo do cruzamento das ruas João Cândido e Benjamin Constant, perto do terminal rodoviário de Londrina, segunda-feira à tarde. O carro transportava malotes com dinheiro de um banco. “Pelas primeiras informações, os ocupantes da moto já chegaram atirando, sem dar voz de assalto”, disse o superintendente Miguel, da Delegacia Central de Londrina. O policial militar Celso Amauri Alves, que estava no banco do passageiro, reagiu aos tiros.

Baleados

A vendedora ambulante Adriane Morasti, 24 anos, que passava pelo local, foi ferida, assim como o PM, atingido na mão. O aposentado Manoel Carlos estava na rua e foi baleado na barriga. Levado ao Hospital Universitário, Manoel, que era morador de Ibiporã e ontem completaria 83 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. As duas outras vítimas passam bem.

A polícia local ainda investiga a real intenção dos atiradores. “Num roubo comum, os autores anunciam o assalto antes de abrir fogo. O policial pode ter sido reconhecido”, acredita o superintendente. Uma equipe da delegacia tenta levantar a identidade dos ocupantes da moto, enquanto a perícia vai determinar de que arma partiram os disparos.

Voltar ao topo