Vândalos ?do outro mundo?

Quatro rapazes foram flagrados, por guardas municipais, violando túmulos do Cemitério no Água Verde, por volta das 22h de segunda-feira. Dois deles conseguiram fugir, mas Élcio, 20 anos, e Lizandro, 19, foram detidos e encaminhados ao Ciac Sul (8.º Distrito Policial – Portão).

O inspetor Vagnelso, da Guarda Municipal, informou que cerca de 15 túmulos foram revirados pelos vândalos. ?Eles retiraram alguns caixões e espalharam as ossadas?. Vagnelso estranhou a ação dos marginais. ?Normalmente os ladrões procuram pelos metais dos túmulos, mas eles estavam procurando por objetos entre os ossos?, explicou.

De acordo com o inspetor, os rapazes foram surpreendidos por dois guardas que fazem ronda 24 horas no cemitério. ?Demorou um pouco para eles perceberem a situação, porque o local é muito grande?, explicou.

Quando notaram a presença dos guardas, dois vândalos conseguiram escapar. Élcio e Lizandro foram levados à delegacia e, após assinarem termos circunstanciados, foram liberados. Nada foi encontrado com eles.

Voltar ao topo