Valentão que matou e cortou pênis da vítima é condenado

Para servir de exemplo a delatores do tráfico, Roberval Cândido matou um usuário de drogas que teria chamado a polícia, arrancou o pênis da vítima, e escondeu o corpo no mato de uma chácara, no Campo de Santana. A estratégia serviu para “calar” René Gedeão Natividade, porém, não intimidou as testemunhas e o matador foi denunciado. Na semana passada, Roberval foi condenado a 18 anos e 10 meses de reclusão, pelo Tribunal do Júri de Curitiba, por homicídio e ocultação de cadáver.

O crime aconteceu em agosto de 2007. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Roberval acreditava que René tinha atraído a polícia para o local onde ele vendia drogas. Acompanhado de um comparsa, Roberval rendeu a vítima e a matou com tiros e facadas. Depois, escondeu o corpo em uma chácara, na Rua Angelo Tosim. O cadáver só foi encontrado dois meses depois.

Covardia

Segundo o Ministério Público, René foi rendido quando estava desarmado, na presença de várias testemunhas, porque o interesse de Roberval era mostrar aos demais qual é o destino dos delatores. O criminoso já tinha uma condenação por roubo e não poderá recorrer em liberdade.