Pela segunda vez Ricardo Alves Ribeiro, 26 anos, é preso pela tentativa ?frustada? de assalto.
Na madrugada de ontem ele invadiu uma casa, na Rua Alferes Poli, Parolin, mas foi baleado pelo morador depois de se trancar no banheiro e fugir pulando muro. Ricardo foi preso quando recebia atendimento médico.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, o empresário estava dormindo com o neto no quarto quando percebeu que alguém mexia na televisão. Ele perguntou se era o filho que estava ali, mas logo percebeu que tratava-se de um assaltante. Ricardo se assustou e correu para o banheiro da suíte. O morador atirou contra a porta e Ricardo fugiu por um pequena janela. Quando o bandido pulava o muro, o empresário atirou mais uma vez, atingindo-o no braço.
Enquanto fugia, Ricardo pediu socorro ao Siate e foi levado ao Hospital do Trabalhador. Enquanto isso, a vítima avisou os investigadores da DFR e estes foram em vários hospitais, acreditando que Ricardo poderia estar sendo atendido. Quando chegaram no Hospital do Trabalhador foram informados pelos atendentes do Siate que Ricardo foi socorrido perto da casa do empresário. O assaltante confessou o crime e foi levado à delegacia especializada. Lá os policiais descobriram que em 2004 ele foi preso pelo mesmo motivo: tentativa de assalto.


