Usuários de drogas viram reféns do tráfico em São José dos Pinhais

Nova modalidade de seqüestro foi descoberta por policiais da Delegacia de São José dos Pinhais. Traficantes mantêm usuários de drogas reféns e pedem resgate para a família ou roubam o viciado. Acusado de ser um dos autores do crime, Edson Luiz da Cruz, o ?Lambe?, 21 anos, trocou tiros com os policiais. Ele foi ferido nas pernas com uma rajada de metralhadora. ?Lambe? foi encaminhado pelos policiais ao Hospital Cajuru, onde permanecia internado até a tarde de ontem, sob escolta policial.

O delegado Paulo Roberto da Silveira, titular da delegacia, contou que na sexta-feira da semana passada, um rapaz, de 20 anos, desapareceu com sua motocicleta. Preocupados, seus familiares registraram o sumiço e espalharam cartazes pela cidade com a foto do jovem. Na segunda-feira, o pai do rapaz recebeu um telefonema de um traficante. ?Ele alegava que estava com o usuário, porque ele não tinha pago uma dívida de drogas e pediu o resgate?, contou o delegado. O pai pagou a quantia exigida. No mesmo dia, o rapaz foi liberado, mas o traficante reteve a motocicleta.

Bacanas

Durante as investigações, a polícia identificou Edson como sendo o homem que vendia drogas e, quando a situação financeira da família do viciado era boa, ele mantinha o usuário em cárcere privado e extorquia a família. ?Descobrimos também que, no sábado, um casal de namorados foi até o Quississana comprar drogas, usando um Golf. O traficante dominou os dois e ordenou que o rapaz fosse buscar dinheiro. Enquanto isso, ficaram com a moça?, relatou o superintendente Altair Ferreira.

Ele disse que a casa, na Rua Domingos Xavier, era usada como cativeiro. ?Acreditamos que tenha outras vítimas. Porém, elas não procuram a polícia por vergonha de seus parentes serem usuários de drogas?, disse o superintendente. Altair acredita que Edson vende drogas desde o ano passado, quando fugiu da Colônia Penal Agrícola, em 1.º de novembro, onde estava preso por roubo desde 2005.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.