Usuário de drogas é assassinado no CIC

Um usuário de drogas, que abandonou a família para viver nas ruas, onde poderia manter o vício em crack, foi morto a tiros na Cidade Industrial, na noite de domingo.

Moradores da Rua José Batista dos Santos, no Jardim Itatiaia, ouviram vários disparos por volta das 22h30 e chamaram a Polícia Militar. Os policiais encontraram Marcelo Vieira da Rosa, 23 anos, morto por três tiros na cabeça e dois no peito.

Peritos do Instituto de Criminalística recolheram, próximo ao cadáver, cinco cápsulas e um projétil de pistola calibre 380. Testemunhas informaram que viram Marcelo sair de uma igreja acompanhado de uma mulher, quando foi abordado por quatro homens, que atiraram e fugiram. A mulher também correu e não foi localizada.

Familiares e amigos da vítima declararam à polícia que Marcelo usava drogas há muitos anos e não trabalhava nem estudava. O jovem ficava alguns dias na casa de parentes, mas voltava para as ruas. Ele sofreu outra tentativa de homicídio na semana anterior, e ainda estava com os curativos e uma bolsa de colostomia.