Violência

Universitário espancado em saída de festa não resiste

A polícia está empenhada em esclarecer o crime que chocou os estudantes da UniCuritiba e de outras universidades. Lucas Teodoro Isquierdo, 18 anos, que cursava o segundo ano de Direito, morreu na noite de sábado (14), em decorrência de agressões sofridas quando saía de uma festa, organizada por universitários da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O crime ocorreu no dia 6, no Centro, e, desde então, o jovem estava internado no Hospital Evangélico.

A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios. De acordo com o delegado Dirceu Schactae, o Lucas saiu com dois amigos da festa e foram cercados por aproximadamente dez pessoas. Sem motivação, os três amigos foram agredidos.

Dois tiveram ferimentos leves, mas Lucas sofreu traumatismo craniano.

Identificados

O delegado disse ter identificado um suspeito, depois de ouvir testemunhas. Ele deve ser ouvido nos próximos dias para ajudar a polícia a identificar o resto dos responsáveis pelas agressões e esclarecer o motivo da violência. Investigadores da DH também estão em busca de imagens de câmeras de segurança instaladas na região, para ajudar a identificar os agressores.

Homenagem

Assim que souberam da morte de Lucas, amigos começaram uma série de homenagens, pela internet. Entre as publicações, há um vídeo que mostra fotografias de Lucas com seus amigos e parentes em vários momentos. Viagens, formaturas, festas e outras situações de descontração também podem ser vistos, além de uma mensagem final saudade.