Um jovem de classe média, estudante de direito em uma universidade particular em São José dos Pinhais, teve a aula interrompida pela polícia, na noite de ontem.

continua após a publicidade

Bruno Marciano de Andrade, 18 anos, foi preso por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), suspeito de furtar armas do Fórum, onde trabalha como estagiário, e vender para marginais.

Também foram presos Marciel Ângelo de Oliveira, 21, Denílson Jacinto Alves, 20, Luciano dos Santos Bueno, 22, e Diego Rocha de Araújo, 20. Com eles foram apreendidas cinco pistolas, quatro revólveres e R$ 5.500,00, que Bruno disse ser da venda de algumas armas.

Segundo o tenente Arnaldo, da Rone, denúncia anônima informou que, em uma casa no bairro Ouro Fino, havia várias armas. “Fizemos a abordagem na casa de Marciel, e lá também estavam os irmãos Diego e Denílson. Com eles encontramos seis armas”, explicou o tenente. Em seguida, os policiais foram até a casa de Luciano, no Jardim Cruzeiro, onde apreenderam mais três armas.

Confissão

continua após a publicidade

Os rapazes confirmaram que tinham conseguido as pistolas e os revólveres com Bruno, que furtava as armas de inquérito policial, no Fórum de São José dos Pinhais, onde trabalha há algum tempo.

“Ele aproveitava a facilidade de locomoção dentro de todos os departamentos e pegava as armas que estavam apreendidas. Bruno confirmou o crime e disse que já fazia isso há algum tempo e que o dinheiro apreendido com ele era proveniente do pagamento de algumas armas”, detalhou o tenente Arnaldo. Os cinco foram levados para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que já investigava o roubo de armas do Fórum.

continua após a publicidade