Um morto e dois feridos no final da festa

Começou com bingo e fogueira. Terminou em tiros, facada e morte a festa julina que aconteceu no salão da Igreja Menino Jesus de Praga na localidade de Canoeiro, a 27 quilômetros do centro da Lapa. Durante o festejo Ambrósio Colaço de Oliveira, 37 anos, foi morto com uma facada nas costas e Raul Lemes de Oliveira, 22 anos, e Edivaldo Ribas de Oliveira, 23, foram baleados e encaminhados ao hospital de São Mateus do Sul.

Tradicionalmente, a festa que acontecia na pequena igreja já faz parte do calendário das comemorações da localidade. Depois de acesa a fogueira e do término do bingo a igreja abriu as portas para o baile que movimentou Canoeiro na noite de sábado. Segundo o subtenente Miguel, da Polícia Militar da Lapa, foi no início da madrugada que a confusão generalizada tomou conta da festa.

Por volta da 1h30, um homem que não participava do baile entrou no salão com uma arma em punho, disparando várias vezes, aleatoriamente, contra os participantes. Em meio à confusão, Raul foi atingido nas costas e Edivaldo no pé.

A PM foi acionada e ao chegar no local teve uma surpresa. Os dois rapazes feridos já haviam sido encaminhados ao hospital, mas outro homem encontrava-se morto, estirado ao chão . Ambrósio teria sido esfaqueado durante o tiroteio. “Provavelmente trata-se de duas situações distintas. Por enquanto não há pista de nenhum dos autores”, concluiu o subtenente.

Voltar ao topo