Sufoco

Turistas russos têm mala furtada no aeroporto Afonso Pena

Um turista russo teve uma de suas malas furtada, na manhã de ontem, no Aeroporto Afonso Pena, logo depois de desembarcar para assistir ao jogo entre Rússia e Argélia, na Arena da Baixada, com o filho. Dentro da bolsa estavam os passaportes dos dois, dinheiro, os ingressos para o jogo e um iPad. Imediatamente o estrangeiro chamou a polícia e foi levado, com o filho, até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro, e PMs do serviço reservado iniciaram buscas para recuperar os pertences do turista.

No início da tarde, o gerente do hotel, no qual pai e filho tinham reserva, entrou em contato com a polícia informando ter recebido o telefonema de uma mulher, dizendo que a mala estava no canteiro central da Rua Mariano Torres, perto da rodoferroviária.

Os passaportes e roupas ainda estavam lá, mas o dinheiro, ingressos e o tablet tinham sido levados. Segundo a assessoria da PM, o estrangeiro foi conduzido até a Delegacia de Futebol e Eventos (Demafe).

Argelino

Outro turista entrou em contato com a PM ontem à tarde, mas para entregar um suspeito de roubo. O argelino caminhava pela Rua XV de Novembro, com um grupo, rumo ao estádio. Disse ter visto o suspeito pegar o celular de um adolescente e o agarrou. Policiais militares do 12.º Batalhão levaram o homem, de 45 anos, para o 1.º Distrito Policial, mas como o celular não foi encontrado com ele, foi liberado no início da noite.