Trucidado a pedradas e pauladas

A procura de um grupo de garotos por uma pipa resultou no encontro de um cadáver dentro do terreno de uma chácara no final da Rua Pedro Vaz de Caminha, Vila Santa Rita, no Tatuquara, ao meio-dia de ontem. A vítima, identificada como Paulo de Souza Sampaio, 22 anos, foi morta com golpes de pau e pedras e teve a cabeça esfacelada. No local ninguém soube informar se o jovem estava acompanhado por alguém antes de ser morto.

O local onde o corpo foi achado é conhecido por Vassoural e é freqüentado, segundo comentários, por viciados em drogas. Pelo levantamento realizado por policiais militares e da Delegacia de Homicídios, a vítima – que também atendia pelo apelido de “Corco” – era viciada em tíner. A última notícia sobre o paradeiro do jovem foi fornecida por familiares. Eles contaram que Paulo saiu de casa, no Jardim da Ordem, às 17h de segunda-feira, e não disse para onde iria.

De acordo com a perícia técnica, o rapaz foi morto durante a madrugada. Em um dos seus bolsos foi encontrada uma pedra, o que indica que a vítima pode ter tentado se defender de seus assassinos. Outro dado que chamou atenção é que, aproximadamente a 50 metros do cadáver, foi aberta uma cova rasa, mas a polícia não cogitou a ligação entre o buraco e o corpo.

Irmão

Na calça vestida pela vítima havia uma frase escrita a mão: “Irmão Kaiser”. “Kaiser” era o apelido do irmão de Paulo, que foi assassinado no ano passado.

A família Sampaio é marcada pela morte trágica de seus filhos. Além de Paulo, o irmão dele, Lucas de Souza Sampaio, conhecido por “Kaiser”, também foi assassinado da mesma maneira na madrugada do dia 14 de setembro de 2001. O assassino pegou o pedaço de uma viga de concreto e bateu violentamente na sua cabeça. O rapaz foi encontrado morto num sobrado em construção, no Jardim da Ordem, Tatuquara.

Voltar ao topo