Troiano Netto empossa mais 7 juízes substitutos

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vicente Troiano Netto, empossou anteontem sete novos juízes substitutos aprovados no último concurso público.

São os seguintes os novos juízes e suas noivas designações: João Henrique Coelho Ortolano, designado para a Secção Judiciária com sede na Comarca da Lapa; Vanessa Bassani (Telêmaco Borba); Júlia Conceição Mendes e Ferreira de Araújo (União da Vitória); Jane dos Santos Ramos Rodrigues (Ivaiporã); Fabiano Rodrigues de Souza (Loanda); Gustavo Peccinini Netto (Francisco Beltrão) e Cláudia Sanine Ponich Bosco (Bela Vista do Paraíso).

O desembargador José Antônio Vidal Coelho, que falou em nome do TJ, destacou a importância e o significado da carreira. “Não haverá uma verdadeira democracia, sem que haja uma Justiça forte e independente”, comentou. O juiz Roberto Bacellar citou as mudanças que o Brasil reclama e realçou a necessidade da soma de forças para o combate à violência. Como representante dos empossandos, João Henrique Coelho Ortolano, disse que os novos juízes assumem seus postos “num misto de desafio, fascinação e convívio com a dura realidade humana”.

A posse nos juízes substitutos contou ainda com a presença do vice-presidente do TJ, desembargador Nério Spessato Ferreira, do corregedor geral da Justiça, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa; juiz Roberto Portugal Bacellar, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, além de vários Desembargadores, Juízes e advogados, entre eles, os desembargador Oto Luiz Sponholz, José Antônio Vidal Coelho e Roberto Pacheco Rocha, que comporão a futura cúpula do Tribunal.

Voltar ao topo