Troca de tiros resulta em um jovem morto e outro foi preso

Um jovem morreu e outro foi preso após praticarem diversos assaltos e trocarem tiros com a polícia, por volta das 19h de sexta-feira, em Araucária. O confronto aconteceu no início da PR-423, que liga Campo Largo a Araucária, quase embaixo do viaduto da BR-476.

De acordo com a polícia, Leandro Langner, 22 anos, que tinha antecedentes criminais, e o comparsa Felipe Augusto Lipinski, 20, assaltaram duas pessoas, na Rua Dom Manoel Silveira Delboux, e fugiram em uma motocicleta.

As vítimas informaram à polícia a placa da moto e as características dos marginais. O tenente Lima, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, contou que uma equipe patrulhava a região, viu a moto circulando pela rodovia e iniciou acompanhamento. “Eles tentaram fugir, mas caíram da moto. Um deles atirou várias vezes e, no confronto, foi atingido. O outro foi detido”, informou Lima. O revólver calibre 38, usado no assalto e no confronto, foi apreendido e encaminhado à delegacia do município.

Reincidente

Há aproximadamente um ano, Leandro se envolveu em um assalto e estava na garupa de uma moto, quando ele e o comparsa trocaram tiros com a polícia. O parceiro morreu e ele escapou. Leandro tinha passagens por homicídio e assalto.