Troca de tiros e prisão em desmanche

Confronto entre policiais da Delegacia de Pinhais e receptadores resultou em um homem baleado e outro preso, na noite de quarta-feira, em Pinhais. Outro recptador não identificado conseguiu escapar. O tiroteio ocorreu às 20h30, quando os investigadores estouraram um desmanche, que funcionava em um barracão, na Estação, em Pinhais.

José Roberto Maranine, de 35 anos, foi atingido por dois tiros na coxa e foi levado ao Hospital Cajuru, onde deu entrada às 23h40. Antes mesmo de ser atendido e espirrando sangue, o homem fugiu do hospital por volta da meia-noite, mas foi apanhado em seguida pelos mesmos policiais. O motorista Sandro Bueno de Lima, 36, e José foram autuados em flagrante por receptação, formação de quadrilha e adulteração de veículos automotores pelo delegado Artur Zanon. No local, a polícia apreendeu o caminhão, placa BWB-1988, de São Bernardo do Campo (SP) e várias peças, que encheram a carroceria de uma caminhonete.

Desmanche

O delegado Artur Zanon informou que o desmanche foi estourado através de uma denúncia anônima. “Os policiais já tinham informações anteriores e já sabiam onde era o local, mas ainda não tinham conseguido pegar os marginais em flagrante”, revelou. Na noite de anteontem, uma pessoa telefonou para a delegacia e avisou que os bandidos estavam carregando um caminhão. Eles se dirigiram para o local e confirmaram a veracidade das informações.

Ao ver os policiais, os bandidos atiraram, os investigadores revidaram, acertando José. Um outro homem conseguiu escapar e o motorista foi preso. A polícia investiga se há outros envolvidos.

Sandro alegou inocência. Disse que foi contratado por um agenciador no posto Brasília para levar uma carga para São Paulo. “Eu não conhecia nenhum deles nem imaginava que o transporte era de carga ilegal”, argumentou.

Voltar ao topo