Trio surpreendido com dois carros roubados

Um Ômega com a placa de um Gol, ambos roubados, complicaram a vida de Fernando Augusto Castanho, 19 anos, e dois garotos de 17. Eles foram flagrados em um bar na Rua Tiriva, em Araucária, às 12h50 de ontem e acabaram presos pela Polícia Militar ao assumir a posse do veículo. Com eles foram encontradas duas armas, documentos e cartões de terceiros.

Um denunciante anônimo chamou a PM avisando que alguns indivíduos faziam disparos de arma de fogo na Rua Tiriva. Lá chegando, os policiais perguntaram de quem era o Ômega e os três rapazes se apresentaram como donos. Dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda de cano serrado. A PM apreendeu ainda documentos, cartões de banco e pessoais de uma dentista de 24 anos e de um sargento da Aeronáutica de 22, além de pequena quantia em dinheiro, incluindo dólares, e um telefone celular.

A placa do Ômega, AFO-3774, foi checada e descobriu-se que estava registrada num Gol, roubado na noite de sábado. Pelo número do chassi, a polícia soube que o Ômega também tinha alerta de furto. “Ainda estamos apurando onde e como foram roubados os veículos”, disse o tenente Patrik, do 17º Batalhão da PM.

Fernando confessou ter furtado o Ômega às 10h de ontem, em companhia dos dois menores, numa praça de esportes do Jardim Iguaçu I, em Fazenda Rio Grande, onde mora. “A porta estava aberta e a chave na ignição”, alegou Fernando, que disse trabalhar como mecânico. Ele negou envolvimento no roubo do Gol e disse desconhecer a origem dos documentos e das armas. “Acho que já estavam no carro”, afirmou o rapaz, que não tinha passagem na polícia. Fernando foi levado à delegacia de Araucária e os menores, à do Adolescente. (CS)

Voltar ao topo