Trio preso por receptar cabos furtados

Policiais do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial) prenderam três pessoas acusadas de receptação de cabos telefônicos e elétricos furtados. Sidnei Almeida Cardoso, 36 anos, José Domingues de Souza, 44, e Maria Madalena de Lima, 39, foram autuados em flagrante. Aproximadamente 80 quilos de cabos desencapados foram apreendidos com o trio.

De acordo com a polícia, aumentaram os registros de furtos de cabos de telefone e de energia elétrica em vias públicas, e, por isso, foi dado início a uma série de buscas, até ser localizado um estabelecimento na Rua Desembargador Antônio de Paula, Boqueirão, que seria responsável pela compra do material. No local, foram detidos a proprietária do ferro-velho (Maria), o dono do caminhão placa AHD-1786 (Sidnei) e seu ajudante (José), que faziam o transporte dos cabos, segundo a polícia. Os policiais fizeram campana em frente ao estabelecimento e, quando viram o caminhão sendo carregado com os fios e cabos, deram voz de prisão.

Segundo a polícia, há uma ?máfia? agindo na receptação dos cabos furtados, dos quais são retirados materiais como alumínio, cobre e ferro. Estes produtos são vendidos para ferros-velhos como sucatas e depois revendidos para empresas de grande porte. As investigações terão continuidade para apurar a participação de outras pessoas no crime.

Voltar ao topo