Trio naufraga próximo da Ilha do Mel

Na noite de segunda-feira, três pescadores sofreram naufrágio, mas sobreviveram. Segundo contou o capitão Jonas Emanuel Pinto, oficial de buscas e salvamentos no litoral, o acidente com o trio ocorreu por volta das 21h30, próximo da Ilha do Mel.

O barco em que os pescadores estavam naufragou. Dois deles, identificados apenas como “Nuno” e “Nenê”, conseguiram nadar até o continente. Gilmar Vieira Ramos, 45 anos, ficou boiando com o colete salva-vidas e foi resgatado pouco depois, por um barqueiro, já com hipotermia. Foi medicado e passa bem.

Pablo

As buscas pelo pescador Pablo Luiz Rosário, 29 anos, continuaram ontem. A Marinha já havia pedido cautela a quem entrasse no mar, por causa da previsão de águas muito agitadas até o fim da semana. Não há mais esperanças de se encontrar o pescador com vida.

Pablo saiu no sábado à tarde da praia de Matinhos, com o sobrinho, para pescar entre as Ilhas Itacolomi e Currais. Enquanto o sobrinho dormia na proa, Pablo conduzia o leme do barco, que ao se desprender da canoa, levou o pescador para a água. O sobrinho não viu o ocorrido e só se deu conta do acidente ao acordar.