Trio morre em confronto com a PM

Três homens morreram em confrontos com policiais militares, na noite da última terça-feira, no Capão Raso, em Curitiba. Eles roubaram o Ecosport placa AIL-0082 e levaram duas mulheres como reféns, no Água Verde, por volta das 19h. Após perseguição policial, os assaltantes foram baleados e morreram a caminho do Hospital do Trabalhador. Até o fechamento desta edição, nenhum deles havia sido identificado.

 O tenente Campiolo, relações públicas do 13.º Batalhão da Polícia Militar, explicou que, armados, os assaltantes abordaram as mulheres na Rua Maranhão e fugiram com elas em direção ao Terminal do Capão Raso. ?Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) conseguiu localizar o veículo e iniciou acompanhamento, que finalizou no interior do terminal?, contou o tenente. Com apoio de outras equipes do batalhão, foi realizado cerco aos assaltantes que, segundo a polícia, desceram do veículo atirando contra os PMs. ?No revide, dois deles foram baleados e, com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38?, acrescentou Campiolo.

O terceiro assaltante conseguiu fugir do local, mas foi localizado, por volta das 21h30, por uma viatura da Rotam, próximo ao campo de futebol do Capão Raso. ?Na abordagem, ele atirou, acertando dois disparos na viatura. Na troca de tiros, ele foi atingido?, observou o tenente. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36.

Os três, todos sem documentos, foram socorridos e encaminhados ao hospital, onde chegaram sem vida.

Segundo o tenente, o comandante do batalhão instaurou Inquérito Policial Militar para apurar os fatos. O veículo roubado e as armas utilizadas pelos assaltantes foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). As vítimas do roubo não sofreram ferimentos.

Voltar ao topo