Três homens foram presos em flagrante acusados de roubar uma lotérica na manhã de sábado, no Sítio Cercado. Eles se depararam com uma viatura quando fugiam levando pouco mais de R$ 9 mil.
De acordo com testemunhas, por volta das 11h30, Dourival Luiz Ferreira invadiu a lotérica na Rua David Tows. Ele foi até o caixa, mostrou um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. Wilson Goulart Mendes dos Santos ficou na porta, observando se ninguém se aproximava. Dourival pegou o dinheiro e os dois saíram correndo.
Na mesma hora, uma equipe do 13º Batalhão fazia patrulhamento nesta rua e viu a dupla correndo na direção de um Gol, onde Luiz Cesar Xavier já os esperava. Testemunhas apontaram para os suspeitos, informando que eles eram ladrões, e os policiais conseguiram abordar o trio já dentro do carro.
A arma foi apreendida e o dinheiro roubado foi recuperado. Os três foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). De acordo com a Polícia Militar, dois deles já tinham antecedentes criminais.