Trio invade e rouba secretaria em Londrina

A Secretaria Municipal da Saúde de Londrina foi vítima de roubo na madrugada de ontem. Até agora, a secretaria detectou a falta de 27 videocassetes e nove aparelhos de televisão, que foram enviados há 15 dias pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Saúde da Família (PSF).
Por volta de 23h30 de quinta-feira, três homens armados renderam os vigilantes, que foram amarrados e trancados em um dos banheiros do almoxarifado. Enquanto isso, os assaltantes levaram três veículos oficiais, uma picape Saveiro e duas peruas Kombi. Às 2h30, os vigilantes conseguiram sair do banheiro e acionaram a polícia, que cerca de meia hora depois encontrou os carros numa rua próxima ao almoxarifado. Somente ontem pela manhã, funcionários da secretaria notaram a ausência dos aparelhos de TV e de vídeo.
Os equipamentos vieram do Ministério da Saúde e estavam sendo cadastrados para serem instalados em unidades básicas de saúde, para a veiculação de programas educativos sobre prevenção de doenças. Segundo dados da Diretoria de Ações de Saúde (DAS), que faria a distribuição desses equipamentos, Londrina mantém 51 unidades de saúde, das quais vinte já contam com televisão e vídeo.

Voltar ao topo