Três homens foram presos com uma carga de produtos de limpeza e alimentos, avaliada em R$ 35 mil, que era de uma grande rede de supermercados em Curitiba. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga se os produtos foram roubados ou desviados, com ajuda de um funcionário.

Depois de receber uma denúncia anônima, os policiais encontraram Luiz Ricardo Maciel, 22 anos, Antônio Steger Pereira, 48, e Julio Cesar Mathias Filho, 25, na residência onde estava a carga, que fica na Rua Alberto Dalagassa, Pinheirinho.

Luiz Ricardo já esteve preso por receptação de um carro roubado, e Julio Cesar era evadido desde o ano passado da Colônia Penal Agrícola onde cumpria pena por um roubo cometido em 2008.

O funcionário que carregava os produtos e alegou ter sido roubado no sábado não reconheceu nenhum dos três detidos como assaltante, portanto os suspeitos foram autuados apenas por receptação. A polícia investiga se o funcionário teve participação no desvio da carga e alegou roubo para despistar a polícia.