Santa Cândida

Trio é preso com fartura de drogas e dinheiro

Policias civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na tarde de quinta-feira (29), Juliano de Souza Fernandes de Medeiros, 19 anos, o “Flex”, Fabrício Alves de Avelar Maciel, 27 anos, e Geovan Cordeiro Santos, 19 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, com 1,8 quilo de maconha, meio quilo de crack, parte já separada em 520 buchas prontas para comercialização, 158 buchas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 210 em dinheiro, no Santa Cândida, em Curitiba.

As investigações tiveram início a partir de informações de que Medeiros e o adolescente receberiam uma certa quantidade de drogas, na tarde de quinta, para iniciarem o abastecimento aos usuários da região do Santa Cândida.

“Os policias iniciaram campanas nas proximidades do local e perceberam o momento em que o adolescente e Medeiros chegaram na residência portando uma sacola. Passados alguns segundos, os policias se aproximaram da residência, que estava com a porta dos fundos entreaberta e visualizaram Medeiros, Santos, o adolescente e Maciel na sala da casa, picando e separando crack e cocaína, pesando as drogas e embalando-as em pequenas buchas para a venda. Neste momento ocorreu a abordagem”, contou a delegada adjunta da Denarc, Camila Cecconello.

Procedendo as buscas no local, os policias ainda localizaram 1,8 quilo de maconha no interior de uma lata de tinta, enterrado na área externa da residência. Maciel era evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA) pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Santos era evadido da Delegacia de Bocaiúva do Sul pelo crime de homicídio, além de possuir antecedente pelo crime de roubo. Medeiros possui antecedente criminal por tráfico de drogas.

“O adolescente já possui três passagens anteriores também por tráfico de drogas”, lembrou a delegada. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico e se encontra recolhido na carceragem da Denarc.