Trio é preso com equipamentos de construtora

Três homens foram presos por investigadores do 7.º Distrito Policial (Hauer), suspeitos de roubar equipamentos de uma construtora, na Avenida Salgado Filho, no Uberaba.

Segundo a polícia, Emerson Fabiano Ribeiro, 32 anos, e Edivalti Franqui da Silva, 47, eram funcionários da empresa, e entregavam os equipamentos, avaliados em mais de R$ 50 mil, para Fábio Leandro Lages Lima, 22, que fazia a venda, a preço bem abaixo do praticado no mercado, e dividia o dinheiro.

A prisão do trio e apreensão do equipamento aconteceu na tarde de quarta-feira. “Quando chegamos na construtora para informar que havíamos recuperado os equipamentos, ninguém sabia que haviam sido lesados”, disse o delegado Clóvis Galvão Gomes.Os três foram autuados por furto qualificado, pois cometeram o crime utilizando a confiança que haviam conquistado na empresa.

Investigação

O furto foi descoberto quando os investigadores procuravam um suspeito de fraudar documentos, alugar equipamentos utilizados na construção civil e revendê-los.

O delegado contou que as investigações continuam, tanto para identificar outras pessoas envolvidas no golpe, quanto prender o homem responsável pelos cadastros falsos.

“Ele chama-se Alexandre Geudo e já está com mandado de prisão preventiva decretada. Não descartamos a possibilidade de ele fazer parte do mesmo bando”, informou Clóvis.