Trio é preso com drogas em veículo na BR-277

No tanque de combustível de um Gol, a gasolina dividiu espaço com drogas. Tabletes com 16 quilos de maconha e 700 gramas de crack foram achados por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) no carro, parado em um barreira na BR-277, na entrada de Curitiba, na noite de quarta-feira.

Valmir Paes Costa, 23 anos, Rosimeire Ferreira Santos, 30, e Adir de Lima Souza, da mesma idade, que estavam no carro, vindos de Foz do Iguaçu, foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, havia informações que um carro com placas clonadas, vindo de Foz, passaria pela rodovia. Ao abordar o veículo suspeito, o trio ficou nervoso.

“Levamos o carro à delegacia, mas antes tentamos abastecê-lo. Não conseguimos colocar mais gasolina e ao abrir o tanque achamos a droga”, contou o delegado. A maconha e o crack foram avaliados em R$ 30 mil.

Defesa

Rosimeire alegou que veio para Curitiba fazer a transferência do veículo e que não sabia que havia drogas ali. A polícia acredita que o namorado dela, que ficou em Foz, tenha colocado os entorpecentes no tanque. Foi ele que contratou Adir para dirigir. “Ela não tinha carteira de habilitação”, alegou. Valmir, que tem parentes na capital, disse que apenas aproveitou a carona. O trio foi autuado por tráfico.

Voltar ao topo