Trio é preso com armas e drogas na RMC

Três suspeitos de vender drogas na Região Metropolitana de Curitiba e no Noroeste do Paraná foram detidos. Adélio Silva de Oliveira, 40 anos, Ademilson Nicolay, 41, e José Dias Pego, 37, foram flagrados com armas, cocaína, crack e maconha. A polícia ainda apreendeu três veículos usados para o transporte e distribuição das drogas.

De acordo com o delegado Kleudson Moreira Tavares, do Núcleo da Região Metropolitana da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), os suspeitos foram localizados após duas semanas de investigações.

Na sexta-feira, Ademilson e José entregavam a droga para Adélio, numa chácara em Almirante Tamandaré, quando foram surpreendidos pelos policiais. O delegado explicou que Adélio comprava a droga de fornecedores de Foz do Iguaçu e redistribuía para outros traficantes. Os outros suspeitos faziam o transporte do entorpecente e também traficavam em Maringá.

Apreensão

Com o trio, foram apreendidos dois quilos de cocaína, quase 14 quilos de crack, 119 quilos de maconha, duas balanças de precisão, uma espingarda calibre 44, um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 32 e 144 munições, nos calibres 12, 38, 40, 44 e 380. Também foram apreendidos um Gol, um Kadett e uma Veraneio.

O delegado Kleudson ressaltou que a droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 270 mil. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, e foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara.