Trio é preso após roubar caminhão

Três homens que roubaram um caminhão na manhã de ontem foram presos pela equipe do 13.´ Batalhão da Polícia Militar instalada na Ceasa. O trio foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde foi reconhecidos pela vítima do assalto. Na casa de um deles, os investigadores apreenderam o revólver calibre 38 usado no crime.

O motorista do Mercedes-Benz 912 placa GKO-2710, que faz entregas de uma loja de móveis e eletrodomésticos, conta que foi rendido por assaltantes, da mesma maneira que dois colegas, há dois meses.

A vítima, que pediu para não ser identificada, pouco antes das 9h de ontem, aguardava o motor do caminhão esquentar, na frente de casa, no Sítio Cercado, quando dois homens se aproximaram. Um deles, armado, fez ameaças do lado de fora do veículo, enquanto o outro o puxou para fora.

Alerta

O motorista correu até a companhia da Polícia Militar da Vila Tecnológica, que fica perto do local do roubo. “A placa logo foi lançada na rede e todas as viaturas ficaram em alerta. Uma que estava patrulhando a região da Ceasa localizou o caminhão”, explica o tenente Cruz, do 13.´ Batalhão de Polícia Militar.

O veículo foi abordado, por volta das 10h, na Rua Bortolo Pellanda. Ricardo Pereira, 25 anos, Maicon Milane de Campos, 21, que já foi preso três vezes dirigindo sem habilitação, e Wagner Ribeiro dos Santos, 37, que já cumpriu pena por corrupção ativa, foram autuados por roubo. Dois dos bandidos ainda foram reconhecidos pelo vizinho da vítima, que testemunhou o assalto. Maicon disse que a intenção deles era vender o caminhão.

Outro

Há dois meses, em dois dias seguidos, um motorista e um ajudante da empresa foram rendidos por assaltantes e tiveram os caminhões roubados perto do portão da empresa, quando saíam para fazer entregas. Nos dois casos, as cargas foram roubadas e os caminhões, abandonados. Ontem, o caminhão estava vazio.