Estelionatários

Trio é preso aplicando o golpe da “falsa recompensa”

Três pessoas foram presas em flagrante por policiais civis do 10° Distrito na manhã de ontem (19). O trio é acusado de praticar o golpe da “falsa recompensa” e foi preso depois de uma denúncia anônima de que na Rua Izaac Ferreira da Cruz, em frente a uma agência do Banco Bradesco, no bairro Sítio Cercado, havia um casal suspeito.

Diante da denúncia, os policiais foram até o local e viram uma mulher em um ponto de ônibus, com as mesmas características citadas. Além disso, viram um homem, também com as mesmas características descritas na denúncia, ao lado de uma senhora.

Os dois saíam da agência bancária quando o suspeito foi ao encontro da mulher que estava no ponto de ônibus e, de forma dissimulada, deixou cair um papel no chão.

Os policiais perceberam que o papel seria uma duplicata no valor de R$ 6.500,00 e passaram a observar. O rapaz induziu a senhora a pegar o papel derrubado e quando ela o entregou, ofereceu uma “recompensa” pelo ato.

Eles a levaram até uma loja de calçados próximo ao local, no intuito de lhe doar um par de sapatos. Os policiais seguiram os suspeitos e descobriram toda a farsa. A verdadeira intenção, de acordo com a Polícia Civil, era de roubar a mulher e eles confessaram. Os três foram autuados em flagrante por estelionato.