Trio é preso acusado de desvio de mercadorias

Três funcionários de um supermercado da Vila Fani, suspeitos de desviar mercadorias do depósito, foram presos por investigadores do 11.º Distrito Policial (CIC), na quinta-feira.

Cristiano Consoli Farias dos Santos, conhecido como “Pinduca”, 33 anos, José Carlos Domingues Ferreira, da mesma idade, e Daniel Luiz Ferreira dos Santos, 26, foram detidos com aproximadamente R$ 3 mil em produtos furtados. Outro funcionário, Everson Trindade Lopes, 28, não foi encontrado pela polícia, mas foi indiciado.

O delegado Gerson Machado explicou que os funcionários tinham acesso ao depósito e, quando saíam para entregar as compras de clientes, aproveitavam para encher o caminhão com outras mercadorias. “Antes de retornar, eles vendiam os produtos furtados”, disse. Segundo o delegado,eles confirmaram que desviavam as mercadorias há um ano e meio.

Receptadores

A polícia também investiga os receptadores. Um deles foi identificado como Osvaldo Aparecido de Barros, 44, proprietário de dois mercados, no Tatuquara e em Fazenda Rio Grande. Osvaldo negou as acusações, mas foi indiciado por receptação de carga furtada. Outros dois empresários, de Santa Catarina, também foram denunciados.