Alberto Melnechuky
Gilson, Elisandro e Yuri estavam armados com uma pistola, segundo a PM.

Depois de passar a tarde de ontem em um shopping center, chupando sorvete e tomando chope com dinheiro roubado, três assaltantes foram presos por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). O dinheiro para a diversão veio de assalto a um estacionamento no Batel.

Gilson Aparecido Luna, 20 anos; Elisandro Toresani, 28; e Yuri Cristiano Fagundes Alonso, 18; são acusados de invadir, às 16h, um estacionamento na Avenida Presidente Taunay, de onde roubaram R$ 120,00. Os três fugiram na Parati placa APP-0910, anotada por testemunhas. Por meio da identificação do veículo, a polícia localizou o endereço de Yuri, proprietário do carro. ?Fomos até a casa dele, na Vila Verde (Cidade Industrial). Lá, a mãe dele nos disse que o filho havia saído?, contou o sargento Marcelo.

Refresco

Enquanto policiais procuravam pelos assaltantes, o trio se divertia em um shopping. Depois de se refrescarem com chope e sorvete eles resolveram ir embora, mas não conseguiram ir muito longe. Policiais da Rone abordaram o trio na Avenida República Argentina, Água Verde. Com eles os policiais recuperaram R$ 40, que havia sobrado do assalto ao estacionamento, e uma pistola calibre 380.

No 8.º Distrito Policial (Portão), para onde foram levados, surgiu a informação de que o trio pode ter participação em roubos a clínicas médicas. ?Pedimos para que vítimas de assaltos a estes estabelecimentos compareçam na delegacia para reconhecê-los?, finalizou o sargento Marcelo.