Três jovens foram executados a tiros, na madrugada de ontem, em uma casa abandonada, situada na Rua Júlia Xavier Martins, Jardim Guaraituba, em Piraquara.

O local servia de esconderijo para usuários de drogas que praticavam furtos e roubos na região. Dentro da casa a polícia recolheu vários objetos, que seriam fruto de roubos praticados pelos três executados.

O crime teria acontecido por volta das 6h. De acordo com as poucas informações apuradas pela polícia, Roberson Fernandes, 17 anos, conhecido por ?Robinho?; Bryan dos Santos, 16, e um indivíduo identificado apenas como Abino, morador do Jardim Holandês, foram assassinados durante uma festa que estaria acontecendo na casa. A residência estava abandonada e há dias teria sido ocupada pelo trio. Sabe-se apenas que Bryan foi levado por terceiros ao hospital de Piraquara, onde morreu, e que os outros morreram com tiros na cabeça, dentro da casa.

Segundo policiais militares que estiveram no local, na residência foram encontrados eletroeletrônicos que seriam furtados ou roubados, como televisor, aparelho de DVD, som, e um home theater. Em entrevista à Rádio Banda B, o irmão de Roberson contou que ele era viciado em drogas e estava envolvido com furtos na região. Disse ainda que a mãe já havia alertado ?Robinho? para que se livrasse do envolvimento com entorpecentes, mas que o filho não deu importância aos conselhos. Quanto a autoria, mas uma vez os vizinhos, que teriam ouvido os disparos, se negaram a dar qualquer informação à polícia.

O crime será investigado pela delegacia de Piraquara.