Policiais militares do 13.º Batalhão detiveram sete suspeitos de planejar a invasão de um destacamento da polícia. Com eles, foram apreendidos um revólver e duas pistolas, além de colete balístico e máscaras balaclavas (que deixam apenas os olhos à mostra).

Adriano Franco de Oliveira, 21 anos, Ademir de Araújo, 31, e Elcio Willian Pereira, 22, foram identificados como responsáveis pelas armas e foram autuados em flagrante, no 11.º Distrito Policial (CIC).

De acordo com o soldado Kaseker, no final da madrugada de ontem, a polícia recebeu denúncia que os sete homens estariam em atitude suspeita, em três veículos, na Rua Albertino Gonçalves Cordeiro, Vila Resistência, na Cidade Industrial.

Eles estavam com o Corsa branco placa AJP-7887, com a Twister amarela, ARA-5042, e com o caminhão, AHL-9402, que apresentavam débitos e outras irregularidades.

Na quarta-feira, a polícia foi informada que marginais em um Corsa branco planejavam invadir a companhia da PM, no Tatuquara. Além disso, há várias denúncias de que indivíduos em uma Twister amarela vêm cometendo roubos na área do CIC.

Investigação

O delegado Gerson Machado, titular do 11.º DP, autuou apenas os três que estavam no Corsa, pelo porte ilegal de armas. Os demais, por falta de provas, foram ouvidos e liberados. O delegado acredita que eles possam estar envolvidos em roubo ou desvio de cargas.