Trio é detido com dedo de cadáver

Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos, carregando o dedo de um cadáver numa sacola, no Jardim Petrópolis, em Foz do Iguaçu. O trio foi parado por policiais militares, na manhã de ontem, na Rua Renascença.

Em seguida, investigadores do Grupo de Diligencias Especiais da 6.ª Subdivisão Policial localizaram, numa cova rasa, o corpo de um homem assassinado no dia anterior.

O dedo da vítima estava numa sacola, carregada por Edmar Lourenço da Silva, 20 anos, segundo a polícia. Ele tentou se livrar da embalagem, quando percebeu a aproximação dos policiais militares, mas a ação foi percebida e o rapaz e os dois garotos que o acompanhavam foram levados à 6.ª SDP. O delegado Alexandre Macorin informou que nenhum dos detidos disse de quem era o dedo ou por que o levavam com eles.

O delegado determinou que uma equipe do GDE investigasse os últimos passos do trio. De acordo com o que foi apurado pelos investigadores, os três foram vistos, no dia anterior, saindo de um terreno baldio do bairro Belvedere, periferia de Foz do Iguaçu.

Um dos adolescentes apreendidos mostrou o caminho que o trio tinha percorrido. Numa trilha, os policiais encontraram cabelos e removeram a terra até achar o corpo de um homem. A vítima estava com o crânio esfacelado e sem os dedos indicador e médio da mão direita.

A polícia identificou o corpo como sendo de Robson Luca da Silva, 34 anos, que já contava com passagens pela polícia por furto. “Temos informações que o morto mexia com as meninas do bairro. Suspeitamos que Edmar praticou o crime por encomenda e, como demonstração de poder, lhe arrancou os dedos.”

Os três foram indiciados por ocultação de cadáver e homicídio. Os dois garotos foram levados para a delegacia do Adolescente e Edmar, para a cadeia pública Laudemir Neves. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. “Serão investigados os verdadeiros motivos”, disse o delegado Macorim.