Sem dó alguma

Trio de São Paulo ajudava idosos e fazia a limpa nas vítimas

Por achar que em Curitiba “mais fácil”, Márcio Freitas Monteiro, 25 anos, Geraldo Pereira de Moura e Rodrigo da Silva vieram de São Paulo para aplicar golpes em idosos dentro de agências bancárias. Márcio foi preso na tarde de ontem (06), depois de tentar enganar clientes do Santander, no Boqueirão. Os outros dois conseguiram fugir da polícia. Nas últimas semanas, o trio conseguiu furtar R$ 10 mil de quatro vítimas.

Os três participavam da ação. Enquanto um deles fazia a “segurança” em frente à agência, o outro distraía a vítima e o terceiro aplicava o golpe. “Ele se passava por agente bancário, chegando até usar um cordão no pescoço, com o fim dentro do bolso, para simular um crachá. Então perguntava à vítima, na maioria idosos e mulheres, se precisavam de ajuda para realizar saques”, descreveu o delegado do 7.º Distrito Policial (Hauer), Adriano Ribeiro.

A vítima aceitava a ajuda. O golpista pedia a senha da vítima e sacava o que tivesse em sua conta, enquanto um deles a distraía pedindo alguma informação. O delegado contou que o trio se hospedava em hotéis no Centro. Uma idosa reconheceu Márcio no 7.º DP.

Flagra

Na terça-feira, eles praticaram o golpe na mesma agência bancária. Funcionários do banco, ao assistirem imagens das câmeras do circuito interno, desconfiaram dos rapazes. Ontem, eles foram reconhecidos durante a tentativa de furtar o dinheiro de uma vítima.

Os três perceberam que eram observados e fugiram. Após denúncia feita pelos funcionários, policiais foram até a agência e, nas proximidades, conseguiram capturar Márcio, a 500 metros do local. A polícia continua à procura de Geraldo e Rodrigo.

Recomendação

O delegado Ribeiro recomenda que não se aceite ajuda de pessoas estranhas e não identificadas para qualquer operação bancária. “O cliente deve sempre procurar por um atendente uniformizado dentro da agência”.

Veja o vídeo do golpistas.