Três homens encapuzados e fortemente armados fizeram a “limpa” na sede da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná, no início da madrugada de ontem. Vários objetos, entre computadores e impressoras, foram roubados pelo grupo e carregados na Kombi pertencente à associação. O veículo foi encontrado vazio, durante a manhã, e os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos ainda não tem pistas dos assaltantes.

Segundo o delegado Antônio Procopiak o assalto aconteceu por volta da meia-noite, quando o trio chegou à associação, na Rua Alcides Vieira Arco-Verde, Jardim das Américas, e deu voz de assalto ao vigia. O homem foi agredido e algemado pelos bandidos.

“Limpa”

Durante duas horas, eles carregaram o veículo com vários computadores, impressoras, caixas de disquete, aparelhos de som, uma televisão e um forno microondas. “Os associados ainda estão fazendo o levantamento do que foi roubado, mas o prejuízo foi grande”, afirmou o delegado.

Logo após o roubo, peritos do Instituto de Criminalística examinaram o local. Até a tarde de ontem, as investigações estavam sendo feitas a partir da região onde a Kombi foi encontrada. O veículo estava estacionado na Rua 24 de Maio, na favela do Parolim.