Trio de latrocidas é preso em Colombo

Para roubar um veículo Chevette e R$ 380,00 três homens assassinaram Odair Apolinário, 22 anos. Ele foi seqüestrado e enforcado com uma corda, na noite de ontem, em Colombo. Horas depois, o trio estava na cadeia, autuado em flagrante por latrocínio (roubo com morte).

Odair saiu de uma danceteria, no bairro Guaraituba, para apanhar seu Chevette no estacionamento, por volta das 23h30. Ele tinha bebido e adormeceu dentro do carro.

Pouco depois, Jair da Silva Júnior, 28 anos, Edson Luiz Brem, 31, e Gilmar Santana Lourdes da Silva 24, também deixaram a danceteria e viram Odair dormindo. Eles acordaram a vítima com agressões, roubaram o dinheiro dela e a colocaram no Corcel II que dirigiam.

Em meio a confusão, a dona do estabelecimento se aproximou e o trio alegou que Odair havia roubado a arma deles. ?Eles disseram que eram policiais e que levariam Odair para a delegacia. A proprietária desconfiou e chamou a polícia?, contou o investigador Ali.

Foto: Walter Alves

Pistola era de brinquedo.

Carro

Quando chegaram na Rua Teixeira Soares, no Jardim Paloma, Jair e Gilmar tiraram a vítima à força do carro e a levaram para um matagal. Lá, Edson ajudou a dupla a enforcar Odair.

Depois de cometer o crime, eles voltaram à casa noturna para apanhar o carro da vítima, mas foi surpreendido por policiais militares. Com o trio, foi apreendida uma arma de brinquedo.

Em princípio foram levados à delegacia por falsidade ideológica, por terem dito ser policiais. Entretanto, ao serem interrogados confessaram o crime e levaram os investigadores até onde estava o corpo.

Os três alegaram que não conheciam Odair e que decidiram roubá-lo, quando o viram dormindo. Quando questionados sobre o motivo que os levou a assassinar a vítima, se mantiveram em silêncio.

Voltar ao topo