Trio assalta casa de político e arrebenta carro em poste

O assalto à casa de um político, na Rua Joaquim Américo Guimarães, no Jardim Social, resultou em perseguição policial intensa e em três assaltantes presos. Na fuga, eles bateram o carro roubado em um poste e tiveram que ser levados direto para o Hospital Cajuru, pela própria polícia.

Pouco depois das 21h, o político, que deve começar seu mandato de vereador no dia 1.º, chegava em casa quando foi abordado por Elisson Molina, 23 anos, Carlos Martins, 18, e Rafael Alexandre Amaral, 19. Eles estavam armados e enquanto um ficou no Fiesta placa AHZ-2102, de propriedade do vereador, os outros dois invadiram a residência e renderam toda a família.

Os assaltantes levaram o carro, jóias e um DVD.

Na fuga, quando saía da Avenida Nossa Senhora da Luz, para entrar na Victor Ferreira do Amaral, o trio bateu o Fiesta em um Gol e fugiu no sentido a Pinhais. Uma viatura da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 20.º Batalhão de Polícia Militar, que fazia ronda de rotina pela região, suspeitou do carro e começou uma perseguição.

Nas proximidades do Pinheirão, os bandidos tentaram entrar na Rua Engenheiro Farid Surugi, em alta velocidade, mas bateram de frente em um poste.

Dois assaltantes ficaram no carro, muito feridos. O outro, que com a batida foi jogado para fora do veículo, atravessou a Avenida Victor Ferreira do Amaral e fugiu, sentido Bairro Alto, mas foi preso em seguida. Segundo o tenente Roncaglio, da Rotam, os três foram encaminhados ao Hospital Cajuru.

?Eles tiveram que ser levados ao hospital para ser medicados. Assim que forem liberados, serão encaminhados ao 8.º Distrito Policial?, explicou o tenente. Segundo ele, quando fizeram o assalto eles estavam com duas armas, mas somente uma foi encontrada no carro.

Voltar ao topo