Trio armado assalta igreja durante missa e foge com carro de fiéis

Três assaltantes acabaram com a missa celebrada, na noite de sábado, numa capela em Campestre da Faxina, área rural de São José dos Pinhais. Eles deram voz de assalto, por volta das 21h30, e pediram as chaves de dois carros, levando seus donos reféns. Após intensa perseguição da Guarda Municipal e Polícia Militar, os carros foram recuperados e um dos marginais, preso. As vítimas saíram ilesas.

Os bandidos chegaram à capela numa Blazer, furtada em Pinhais, com intenção de roubar a caminhonete Ranger de um fiel. No entanto, segundo o guarda municipal Jacomel, a Blazer teve o pneu furado e os assaltantes também roubaram um Celta.

Enquanto dois marginais fizeram a dona do Celta refém, o comparsa Edicarlos Vieira da Silva, 23, fugiu levando o proprietário da Ranger. Na BR- 277, sentido Curitiba, a equipe do guarda Jacomel cruzou com a caminhonete, dando início à perseguição. Cerca de cinco quilômetros à frente, no Guatupê, Edicarlos bateu o carro na mureta de proteção da pista e se entregou. “Ele não esboçou reação e saiu do carro com as mãos na cabeça”, relatou o guarda.

Com Edicarlos, foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros e farta munição do mesmo calibre. O rapaz estava com mandado de prisão em aberto e era foragido, com três passagens por roubo.

Celta

Minutos depois, policiais militares fecharam o cerco contra o Celta e trocaram tiros com a dupla, no Guatupê. “Eles conseguiram escapar por um matagal, com um revólver calibre 38. Os dois reféns foram liberados antes das abordagens”, contou Jacomel.