Três suspeitos são presos por assaltos e tráfico em Curitiba

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam três suspeitos de assassinatos, roubos ou tráfico de drogas. Segundo o delegado Hamilton da Paz, foram apreendidos dois veículos roubados, peças de um terceiro veículo, 104 gramas crack, 80 gramas de cocaína, uma balança de precisão e uma pistola Taurus calibre 40, com a numeração lixada.

Clodoaldo Marques de Almeida, 37 anos, foi preso quando conduzia um Clio pela Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo a polícia, o veículo era roubado e teve suas placas adulteradas. Almeida tem passagem pela polícia por roubo e agora foi autuado por receptação.

De acordo com as investigações, o detido pertence a uma quadrilha de ladrões de veículos e teria cometido homicídios, em março. “Ele também é suspeito de ter trocado tiros e ferido um dos investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em 29 de março. As investigações continuam com a Delegacia de Homicídios”, disse o delegado.

Foragido

Ainda na sexta-feira, os policiais prenderam Sandro Alves Valente, 28, foragido da Colônia Penal Agrícola, desde novembro de 2008. Em 2003, ele foi condenado por roubo e cumpria pena na Penitenciária Central do Estado. Em 2008, ele foi transferido para a CPA e cinco dias depois fugiu.

Segundo a polícia, ele participava de um esquema de tráfico de drogas no bairro São Braz, em Curitiba. Quando foi surpreendido pelos policiais, em Santa Felicidade, tentou se passar por outra pessoa. “Ele tentou se passar por Mario Celso de Oliveira, mas conseguimos apurar sua verdadeira identidade e seus antecedentes criminais”, explicou Hamilton da Paz.

Com ele foram apreendidas 104 gramas de crack, 80 gramas de cocaína, a balança, a pistola Taurus e um Palio roubado. “Na sua residência, os policiais encontraram ainda várias peças de um Gol, roubado no início do mês”, afirmou o delegado. Na delegacia, Valente foi reconhecido como o autor do roubo do Palio e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, uso de documentos falsos e roubo.

Assaltos

Os policiais também cumpriram mandado de prisão contra Diego Adriano Lopes, 20. Ele é suspeito de assaltar pedestres e estabelecimentos comerciais em vários pontos de Curitiba. Segundo o delegado, após realizar os roubos, Lopes se escondia em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, onde ele foi encontrado. Todos os presos foram recolhidos no Centro de Triagem II, em Piraquara.