Três são presos com mais de 8 quilos de crack

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Londrina, flagraram na tarde de domingo (8), por volta das 14h40, dois homens e um adolescente, com 8,5 quilos de crack. Eles foram abordados no estacionamento de um supermercado, na área central de Londrina, quando negociavam a droga.

De acordo com o delegado-chefe da Denarc de Londrina, Michael Eymard Rocha de França Araújo, os policiais estavam perto do Hospital Universitário, quando notaram um Polo, com placa de Foz do Iguaçu, fugir ao percebê-los na viatura descaracterizada. “Somente infratores, que já são familiarizados com abordagens policiais, conseguem identificar uma viatura descaracterizada”, afirma o delegado.

Os policiais acompanharam o veículo até o estacionamento do supermercado. Lá notaram que o ocupante do Polo se encontrou com duas pessoas, que estavam em um Vectra. Os três foram detidos e levados até a sede da Denarc, onde em revista foram localizadas 17 porções de crack, que totalizaram 8,49 quilos, num compartimento feito especialmente para o carregamento da droga, no painel do Polo.

Foram presos Helton Duarte de Melo, 33 anos, que dirigia Polo, e Marcelo dos Santos Raisveiler, 25, que estava no Vectra, na companhia do adolescente, de 16 anos, que foi apreendido.

Também foram recolhidos dinheiro, telefones celulares e os dois veículos. Os detidos foram levados ao 2.º Distrito Policial e o adolescente ao Centro de Socioeducação (Cense).